• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Soldados morto a tiros em Arembepe já tinha sido preso em 2020 suspeito de assassinatos

Soldados morto a tiros em Arembepe já tinha sido preso em 2020 suspeito de assassinatos

Ele foi um dos quatro PMs presos durante operação da SSP realizada em 16 de maio de 2020

Por Da Redação
Ás

Soldados morto a tiros em Arembepe já tinha sido preso em 2020 suspeito de assassinatos

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o soldado Joedson dos Santos Andrade, morto a tiros no último domingo (16), enquanto fazia rondas em Arembepe, na região metropolitana de Salvador, havia sido preso em maio de 2020, suspeito de assassinatos na mesma região. Ele foi um dos quatro PMs presos durante operação da SSP realizada em 16 de maio de 2020.

Joedson usava colete à prova de balas, quando foi baleado no último domingo, em Arembepe. De acordo com testemunhas, o tiro atingiu o PM embaixo do braço.

O soldado chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arempebe, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo moradores, o local onde o PM foi baleado é área de disputa entre facções criminosas. 

Segundo a SSP-BA, uma investigação da Corregedoria geral do órgão indiciou Joedson dos Santos Andrade pela morte dos irmãos Hiago Nascimento Tavares e Thiago Nascimento Tavares, em Camaçari. Ele aguardava o julgamento em liberdade.

A SSP detalhou que Hiago, que tinha envolvimento com tráfico de drogas, era o alvo dos policiais. Thiago também foi assassinado por ter presenciado a ação dos militares.

Na operação, armas e munições foram apreendidas em imóveis ligados aos policiais, e todo o material foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O soldado Joadson estava na corporação há 11 anos. Ele deixou esposa e um filho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário