• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Solução de Queiroga para liberar leitos foi vista como impaticável pelos planos de saúde
Brasil

Solução de Queiroga para liberar leitos foi vista como impaticável pelos planos de saúde

ANS afirma que vai analisar o assunto em reunião com o ministro

Por Da Redação
Ás

Solução de Queiroga para liberar leitos foi vista como impaticável pelos planos de saúde

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A solução sugerida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no Senado, para resolver a falta de vagas em hospitais privados foi vista como impraticável pelas empresas dos planos de saúde. As informações são da Folha de S.Paulo.  

De acordo com a Associação dos planos de saúde (Abramge), o movimento é difícil porque além de haver lotação também nos leitos privados. O superintendente da Abramge, diz que os planos de saúde só fornecem informações de que um de seus clientes fez qualquer procedimento no SUS com um ano, ou mais, de atraso, quando o governo envia a conta às empresas. “Nós não sabemos onde os beneficiários estão, nem se estão e qual a quantidade. Não esses números números ”, diz.

Novais afirmou a reportagem que a entidade tenta negociar o assunto com o governo há mais de dez anos. Para ele, a notificação deve ser feita assim que o beneficiários dá entrada no sistema público, para que operadora coloque uma unidade privada à disposição do paciente. 

No entanto a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) afirmou que isso é impossível. “O ressarcimento ao SUS considera dados sobre o faturamento ao uso relativo do sistema público, o que é mais complexo do que uma simples identificação de uso do SUS pelo beneficiário de plano de saúde”, diz a agência.

A ANS afirma que vai analisar o assunto em reunião com o ministro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário