'Sou soldado de Bolsonaro', diz ex-ministro do Turismo nomeado para Embratur
Gilson Machado foi nomeado pelo presidente para mandato de 4 anos

Foto: Agência Brasil
A menos de dois meses do fim do mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou nesta sexta-feira (18) o aliado e ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL) para o cargo de diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Em entrevista à CNN, Neto afirmou que é um “soldado do presidente”. Segundo ele, Bolsonaro sempre lhe confiou missões importantes dentro do governo.
“Sou um soldado do presidente e nossa equipe tem sido a mesma desde que passei pela agência e pelo Ministério do Turismo. Um time de técnicos qualificados que joga bem, independente da posição”, disse Neto. “Quero cumprir mais essa missão com todo esforço e dedicação que sempre tive em prol do turismo brasileiro. O presidente Bolsonaro sabe que pode contar comigo, e o povo brasileiro também”, completou.
O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta. Neto ocupou o comando da Embratur no início do governo Bolsonaro e retorna agora. O novo mandato é de quatro anos, estendendo durante o período do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).