SpaceX planeja criar torre que "captura" foguete após lançamento

Projeto será implementado para foguete de propulsão da Starship

Por Da Redação
Ás

SpaceX planeja criar torre que "captura" foguete após lançamento

Foto: Divulgação | SpaceX

A empresa SpaceX revelou que planeja criar uma torre capaz de "capturar" foguetes após lançamentos ao espaço. O anúncio foi feito após aprovação do projeto pelo órgão oficial de aviação dos Estados Unidos, a FAA.

O projeto cita a construção de uma estrutura para o 'Super Heavy Booster', o foguete de primeiro estágio responsável pela propulsão da Starship, nave que deve realizar missões de turismo e exploração no espaço nos próximos anos.

Atualmente, a Starship está em fase de testes de altitude e registrou explosões nas tentativas recentes de pouso. Estima-se que o equipamento seja colocado em órbita ainda em 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário