SPM atende mais de 50 mulheres vítimas de violência em unidade móvel na capital baiana
Ação faz parte do projeto Agosto Lilás da pasta, que vem realizando atividades ao longo do mês
Foto: Divulgação/SPM
Mais de 50 mulheres foram atendidas na Unidade Móvel da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) na quarta-feira (21), na Estação da Lapa, em Salvador. A ação, realizada em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ofereceu apoio psicossocial e jurídico para mulheres em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa é parte do projeto Agosto Lilás da SPM, que vem realizando atividades de apoio e proteção às mulheres ao longo do mês. Os atendimentos receberão queixas, analisarão casos e encaminharão vítimas para setores da Rede de Enfretamento à Violência contra as Mulheres.
A unidade móvel não funcionará apenas na capital, chegando a Barreiras nesta quinta-feira (22). No município, os atendimentos funcionarão na Vila Brasil, no Centro de Artes Marciais, das 14h às 20h. Além dos atendimentos, será feita também a campanha “Oxe, me respeite!”, para prevenir e enfrentar importunações e abusos sexuais.
A SPM atua na inclusão da mulher na sociedade, na promoção da autonomia econômica feminina, e na prevenção e enfrentamento de violências. De acordo com Neusa Cadore, secretária das Mulheres do Estado, a campanha do Agosto Lilás busca conscientizar a população sobre o que é violência contra a mulher e popularizar os canais de denúncia - como o Disque 180 -, bem como a rede de atendimento.