SSP ativa Centro Integrado para auxiliar no cumprimento do toque de recolher
Nesta sexta-feira (19), entrou em vigor a restrição na circulação de pessoas nas ruas e no funcionamento de serviços não essenciais
Foto: Alberto Maraux
A Secretaria da Segurança Pública ativou, nesta sexta-feira (19), o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para ajudar as equipes policiais no cumprimento do Toque de Recolher, na Bahia. A estrutura, que fiscaliza 1000 câmaras instaladas na capital baiana, funcionará nos sete dias do decreto estadual.
"As instituições atuarão de forma integrada, com mais celeridade. Nossa missão é salvar vidas, evitando que o novo coronavírus se espalhe com mais velocidade", destacou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.
Nesta sexta-feira (19), entrou em vigor a restrição na circulação de pessoas nas ruas e no funcionamento de serviços não essenciais, em 343 cidades baianas. A medida, que visa reduzir a taxa de crescimento da Covid-19 no estado, vale no período das 22h às 5h e vale até o dia 25 de fevereiro.
Segundo o boletim, são 866 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões da Bahia, o que totaliza cerca de 80% da ocupação dos leitos. Ao total o estado conta com o número total de 1.078 leitos.
Ontem, Rui afirmou que diversos hospitais do estado estão com 100% de ocupação e que o momento é muito grave. Boletim epidemiológico aponta que a Bahia registrou 17.306 pessoas infectadas com o coronavírus. Já o número total de mortes ultrapassou 11 mil.