SSP avalia Reconhecimento Facial como auxílio em prisões

Nas cidades de Salvador e Feira de Santana a ferramenta tecnológica auxiliou na prisão de 39 suspeitos

Por Da Redação
Às

SSP avalia Reconhecimento Facial como auxílio em prisões

Foto: Divulgação | SSP BA

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou o balanço do primeiro semestre de 2019 sobre o destaque do reconhecimento facial entre janeiro a junho de 2019. Nas cidades de Salvador e Feira de Santana a ferramenta tecnológica auxiliou na prisão de 39 suspeitos foragidos da Justiça ou descumprindo critérios de prisão domiciliar.

Os suspeitos foram flagrados por câmeras espalhadas nas estações de Metrô, Rodoviária, Aeroporto Internacional de Salvador, além das utilizadas em grandes eventos como o Carnaval, Micareta de Feiras e Copa América.

Estatísticas

Outro destaque do primeiro semestre é a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs – homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte). 

Na Bahia, a diminuição ficou em 16%. Em números absolutos, 2.586 aconteceram em 2019, enquanto, no ano anterior, 3.079.

As quedas nos roubos a bancos (- 19 %) e de veículos (-18,2%) também foram pontuados, além da estabilização crimes em coletivos com 0,1% de acréscimo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário