• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • SSP-BA: Sistema de Reconhecimento Facial ajuda a localizar foragidos em 1.218% mais casos em 2023
Bahia

SSP-BA: Sistema de Reconhecimento Facial ajuda a localizar foragidos em 1.218% mais casos em 2023

SSP destaca expansão do projeto Video-Polícia e avanço na tecnologia para aumento nas prisões

Por Da Redação
Ás

SSP-BA: Sistema de Reconhecimento Facial ajuda a localizar foragidos em 1.218% mais casos em 2023

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia anunciou que o Sistema de Reconhecimento Facial auxiliou na localização de 1.218% mais foragidos da Justiça em 2023, em comparação ao ano anterior. Segundo os dados, as prisões aumentaram em 12 vezes.

Entre janeiro e abril deste ano, a ferramenta de reconhecimento facial ajudou na captura de 224 procurados, em comparação com os 17 criminosos localizados em 2022. Essa evolução se deve à expansão do projeto Video-Polícia, que ampliou a tecnologia para cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior. A SSP pretende implantar a tecnologia em 77 cidades baianas até 2024.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou o empenho das equipes dos Centros Integrados de Comunicações (Cicom), das polícias Militar, Civil e Técnica, além do avanço na tecnologia e novos equipamentos para explicar o aumento nas prisões.

Werner também destacou que a ausência de grandes eventos em 2022, como Carnaval, Micaretas e Lavagens, influenciou no crescimento das capturas. A SSP segue investindo em tecnologia e em estratégias de segurança para garantir a tranquilidade da população baiana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.