• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • SSP cria grupo de trabalho para reforçar segurança no transporte público de Salvador

SSP cria grupo de trabalho para reforçar segurança no transporte público de Salvador

Medida prevê integração entre forças policiais e órgãos municipais

Por Da Redação
Às

SSP cria grupo de trabalho para reforçar segurança no transporte público de Salvador

Foto: Márcia Santana/SSP

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) vai instituir um Grupo de Trabalho (GT) para ampliar a redução de crimes contra o transporte público e fortalecer a articulação entre forças estaduais e órgãos municipais. O anúncio foi feito pelo secretário Marcelo Werner durante reunião realizada nesta segunda-feira (17), na Secretaria de Mobilidade (Semob).

Além da criação do GT, ficou definida a atualização do protocolo de atuação em situações de interrupção do transporte coletivo, agora com a inclusão de novos órgãos municipais no fluxo operacional.

O Grupo de Trabalho de Segurança e Mobilidade será composto por representantes do Sistema Estadual de Segurança Pública, incluindo as Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros Militar, das Superintendências Integrada da Ação Policial e de Telecomunicações, além de Semob, Guarda Municipal e Integra.

Marcelo Werner destacou os resultados obtidos nos últimos anos. “Transformamos a Operação Gêmeos da Polícia Militar em Batalhão e o GERRC da Polícia Civil em Delegacia de Combate à Roubos em Coletivos. Ampliamos as estruturas e alcançamos, em 2025, a redução de 50% dos roubos em ônibus”.

O secretário afirmou ainda que o novo grupo permitirá intensificar o intercâmbio de informações entre Estado e Município.
“A integração entre as Forças Estaduais da Segurança Pública com as instituições municipais é fundamental para combatermos atividades ilícitas contra o transporte público. Ações ostensivas e de inteligência, além do nosso Parque Tecnológico serão empregados para a manutenção da ordem”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário