• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • SSP recebe 21 novos veículos tipo rabecão para fortalecer Polícia Técnica no interior da Bahia, diz Werner

SSP recebe 21 novos veículos tipo rabecão para fortalecer Polícia Técnica no interior da Bahia, diz Werner

Objetivo é reduzir a demora para remoção dos corpos das vítimas

Por Ane Catarine Lima, Emilly Lima
Ás

SSP recebe 21 novos veículos tipo rabecão para fortalecer Polícia Técnica no interior da Bahia, diz Werner

Foto: Farol da Bahia

O governo da Bahia entregou, nesta terça-feira (27), 21 novos veículos, tipo rabecão, para a Polícia Técnica do estado, que serão encaminhados para 20 cidades do interior, segundo afirmou o secretário da Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner, em coletiva de imprensa. 

Werner também adiantou que outros 20 veículos serão entregues e divididos entre o interior e a Região Metropolitana de Salvador (RMS). "São 21 novas viaturas que irão para 20 cidades do interior. As próximas 20 [viaturas] também vão atender o interior, mas serão mais voltadas para a região metropolitana, fortalecendo cada vez mais a perícia realizando um trabalho de desenvolvimento da criminalística, em especial, melhorando o atendimento ao cidadão do interior", apontou Werner.

O objetivo da renovação da frota é reduzir o tempo de espera para a remoção dos corpos das vítimas e, consequentemente, a ansiedade dos familiares, segundo explicou a diretora-geral do DPT, Ana Cecília Bandeira.

"Essa é uma demanda antiga dos municípios. Quando temos uma quantidade reduzida desses equipamentos nós acabamos demorando de efetuar um atendimento da remoção [do corpo] justamente no momento de muita dor das famílias. A importância desta entrega hoje é reduzir essa ansiedade dos familiares que se encontram nesses momentos difíceis. Hoje entregamos 21 unidades, mas vamos receber outro lote para fazer uma renovação total da frota nos 32 municípios em que temos unidades regionais da Polícia Técnica, bem como em Salvador", concluiu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário