Start-up de beleza abraça a moda em desfile com foco em cores e visagismo humanizado
Aos detalhes...

Um dos eventos mais emblemáticos da moda nacional, com foco em produção autoral e palco de discussões, experimentações e provocações que trazem um olhar para pautas importantes como inclusão e sustentabilidade, a Casa de Criadores chega à sua 48ª edição neste mês de julho. Destaque do último ano do projeto PIM (Periferia Inventando Moda), a estilista da marca Riddim Clothing, Mônica Barboza, contará com o expert em beleza Pietro Trindade para a criação de looks na beleza do novo desfile. Por trás do backstage, está a 3,2,1 Beauty, beautytech focada em inovação que tem a proposta de redefinir a relação das pessoas com a beleza.
Para este ano, Mônica Barboza traz para a coleção da Riddim Clothing a proposta voltada para a feminilidade e a fortaleza das mulheres. “Moda é uma expressão da alma, é arte e a visão do artista de seu cotidiano, e nesse desfile não foi diferente”, afirma a estilista. Para o projeto, Mônica e Pietro Trindade - precursor da beleza terapêutica sistêmica unem suas expertises para apresentar um styling que se conecta com a beleza, sendo o cabelo uma extensão da composição têxtil.
Com o respaldo da 321 Beauty que possui propósito de inovar no setor da beleza com tecnologia e empoderamento de clientes e profissionais, as marcas apresentam uma beleza com foco em cores e técnicas diferenciadas. Para tanto, Pietro, que atua como hairdresser desde os 14 anos de idade e já foi premiado em diversas competições pelo mundo, criou um processo de visagismo humanizado que conta com um questionário para cada modelo, a fim de trazer um resultado que seja interessante não apenas para a marca, como compatível com as expectativas e bem-estar das modelos. “Queremos que as modelos se sintam seguras com as mudanças e que desempenhem um papel para além de ser uma vitrine de conceitos da marca. O cabelo deve trazer a vivacidade da modelo”, afirma Trindade.
Para a beleza, Pietro transmitirá um impacto visual em muitas cores pastéis, estamparias e gráficos 3D com inspirações em distorções, flores e animais. O expert utilizará técnicas de mechas em água que não agridem o fio, além da utilização de produtos veganos feitos com insumos naturais. Quem acompanhar o desfile verá estas combinações com uma moda com que mistura aspectos urbanos, inspirado em Dancehall Jamaicano, e elegância. “É possível criar uma moda chic mesmo sob a ótica da periferia”, diz Mônica.
A 321 Beauty tem em seu DNA a inovação e a inquietude para mudanças positivas no relacionamento de clientes e profissionais do setor da beleza, sendo uma transformadora do mercado por meio de projetos disruptivos. “Ficamos muito felizes em podermos participar deste encontro de pessoas tão talentosas e transformadoras. A 321 Beauty tem como foco oferecer uma beleza inteligente em um ambiente prazeroso e, pela primeira vez, nos encaminhamos para um universo vizinho ao nosso, a moda. Essa é uma oportunidade muito rica” afirma, Cecília Ribeiro, da 321 Beauty.