• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • STF autoriza quebra dos sigilos de Janones em inquérito sobre suposta ‘rachadinha’

STF autoriza quebra dos sigilos de Janones em inquérito sobre suposta ‘rachadinha’

Pedido de diligência partiu da PF e recebeu o aval da PGR

Por Da Redação
Ás

STF autoriza quebra dos sigilos de Janones em inquérito sobre suposta ‘rachadinha’

Foto: Paulo Sergio/Agência Câmara

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, autorizou nesta quarta-feira (21) a quebra dos sigilos bancário e fiscal do deputado André Janones (Avante-MG) e de assessores do congressista. O objetivo é aprofundar as investigações sobre um suposto esquema de “rachadinha” no gabinete do parlamentar.

A medida foi solicitada pela Polícia Federal (PF) e teve aval da Procuradoria-Geral da República (PGR), na última quarta-feira (14). Fux, que é o relator da investigação no STF, considerou que o pedido da PF estava bem fundamentado, apontando as razões pelas quais a medida é necessária nessa etapa da investigação.

“Verifico, assim, que os indícios de possível prática criminosa estão bem descritos na representação da Autoridade Policial, com possível ação conjunta dos investigados no suposto esquema criminoso apurado nos autos”, afirmou.

abertura do inquérito sobre a suposta prática foi autorizada pelo ministro em 4 de dezembro de 2023, após o pedido de investigação da então vice-PGR, Ana Borges Coelho Santos. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário