• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • STF determina que governador do Rio preste esclarecimentos sobre ações na Maré

STF determina que governador do Rio preste esclarecimentos sobre ações na Maré

Ação contra Cláudio Castro foi feito dentro da ADPF das Favelas

Por Da Redação
Ás

STF determina que governador do Rio preste esclarecimentos sobre ações na Maré

Foto: Agência Brasil/Joédson Alves

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, determinou na terça-feira (11) que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), preste informações sobre as ações do estado na Maré. Nesta quarta-feira (12), o complexo de favelas é alvo de operações pelo 2º dia seguido.

No início da semana, um cerco do Bope contra ladrões de carros deixou 3 mortos e terminou com 24 presos. Em represália, o tráfico fechou a Avenida Brasil e as linhas Vermelha e Amarela.

“Intime-se mediante ofício, com urgência, a ser remetido pelo meio mais célere possível, o excelentíssimo governador do Estado do Rio de Janeiro, para que tome ciência da petição protocolada neste tribunal e informe de pronto, nos autos, as providências tomadas”, escreveu Fachin.

O pedido foi feito dentro da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 635, conhecida como ADPF das Favelas. Nesse processo, o Supremo estabeleceu critérios para a realização de operações policiais em favelas do Rio de Janeiro. A ação de Fachin analisa um pedido do PSOL e da Defensoria Pública do RJ por protocolos para futuras ações na Maré.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário