• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • STF forma maioria para manter afastamento de Ibaneis Rocha do cargo de governador do DF

STF forma maioria para manter afastamento de Ibaneis Rocha do cargo de governador do DF

O colegiado manteve a prisão do ex-ministro Anderson Torres e do ex-comandante da PM do DF Fábio Augusto Vieira

Por Da Redação
Ás

STF forma maioria para manter afastamento de Ibaneis Rocha do cargo de governador do DF

Foto: Reprodução/Twitter Ibaneis Rocha

O plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter a decisão de afastamento do cargo do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), por 90 dias, nesta quarta-feira (11) Na mesma ocasião, o colegiado manteve a prisão do ex-ministro Anderson Torres e do ex-comandante da PM do DF Fábio Augusto Vieira.

O julgamento da decisão do ministro Alexandre de Moraes acontece em plenário virtual – onde os ministros não debatem, apenas inserem seus votos no sistema da Corte.  Se alguém pedir vista, o julgamento é suspenso. A votação foi aberta às 00h e vai até as 23h59 desta quarta.

No último domingo (8), houveram diversos atos que resultaram na invasão dos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo, com depredação do patrimônio público.

O ministro Alexandre de Moraes afirmou, nos votos, que a omissão e conivência de diversas autoridades da área de segurança e inteligência ficaram demonstradas com a ausência do necessário policiamento, em especial do Comando de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal.

“Absolutamente NADA justifica e existência de acampamentos cheios de terroristas, patrocinados por diversos financiadores e com a complacência de autoridades civis e militares em total subversão ao necessário respeito à Constituição Federal”, disse Moraes.

Com o afastamento de Ibaneis do cargo de governador do DF, quem ocupará o cargo ao longo desses 90 dias será a até então vice-governadora Celina Leão (PP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário