• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • STF forma maioria para rejeitar ação envolvendo aborto para grávidas com zika
Brasil

STF forma maioria para rejeitar ação envolvendo aborto para grávidas com zika

Julgamento tem previsão de conclusão sobre o caso na próxima quinta (30)

Por Da Redação
Ás

STF forma maioria para rejeitar ação envolvendo aborto para grávidas com zika

Foto: Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria no último sábado (25) para rejeitar uma ação que solicitava o direito de aborto para grávidas que foram infectadas pelo vírus da zika.

O processo, que é movido pela Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep), está em análise pelo plenário virtual da Corte, ferramenta online que concede aos magistrados a possibilidade de votarem sem necessidade de uma reunião presencial.

A relatora responsável pelo caso, ministra Cármen Lúcia, votou pelo rejeitamento da ação. Em torno das 21h do último sábado (25), acompanharam o entendimento da relatoria os ministros Edson Fachin, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Rosa Weber e o presidente do STF, ministro Dias Toffoli.

O julgamento tem previsão para conclusão às 23h59 da próxima quinta-feira (30). Até esta data, os cinco ministros que ainda não votaram podem se manifestar, concordando ou discordando dos colegas, ou então, apresentar pedido de vista (mais tempo para análise), o que ocasionaria em uma interrupção no exame do caso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.