• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • STF forma maioria pela constitucionalidade da lei que proíbe pulverização aérea de agrotóxicos
Política

STF forma maioria pela constitucionalidade da lei que proíbe pulverização aérea de agrotóxicos

Lei José Maria do Tomé foi adotada primeiro no Ceará

Por Da Redação
Ás

STF forma maioria pela constitucionalidade da lei que proíbe pulverização aérea de agrotóxicos

Foto: Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos nesta sexta-feira (26) em defesa da Lei José Maria do Tomé, que proíbe a pulverização aérea de agrotóxicos. Os ministros Edson Fachin, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Roberto Barroso seguiram o voto da relatora Cármen Lúcia e entenderam que a lei é constitucional.

A lei foi sancionada pelo governador Camilo Santana, em janeiro de 2019. O Ceará é o primeiro estado do país a adotar a legislação, em favor da saúde pública e da proteção ambiental, proibindo a pulverização aérea de agrotóxicos no campo. 

A legislação é de autoria do deputado estadual Renato Roseno, em coautoria com o ex-deputado e atual governador Elmano Freitas e o ex-deputado Joaquim Noronha,  em homenagem ao militante na luta contra a pulverização aérea na Chapada do Apodi, José Maria do Tomé.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário