• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • STF inicia julgamento de ações que querem barrar Copa América no Brasil
Brasil

STF inicia julgamento de ações que querem barrar Copa América no Brasil

Julgamento ocorre em plenário virtual até as 23h59 desta quinta-feira (10)

Por Da Redação
Ás

STF inicia julgamento de ações que querem barrar Copa América no Brasil

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Supremo Tribuna Federal (STF) começou a julgar na madrugada desta quinta-feira (10) as ações que pedem a suspensão da realização da Copa América no Brasil em razão da pandemia. 

O julgamento ocorre em plenário virtual, onde os ministros inserem o voto por meio de um sistema eletrônico. O prazo de votação acaba às 23h59 de hoje.

Até o momento, três ministros já votaram. Relatora de duas ações, Cármen Lúcia votou pela rejeição dos dois pedidos, por questões processuais. O ministro Marco Aurélio Mello também acompanhou o voto de Cármen pela rejeição das duas ações, mas ele ainda não votou no processo sob relatoria de Ricardo Lewandowski. 

Lewandowski, que é relator de uma ação, votou por determinar que o governo apresente, em 24 horas, um plano "compreensivo e circunstanciado" com estratégias e ações para a "realização segura" do evento.

Além do governo federal, ele também votou por determinar que os estados-sede do evento (Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás, Cuiabá e Goiânia e  Distrito Federal) "divulguem e apresentem ao Supremo Tribunal Federal, em igual prazo, plano semelhante".

A Copa América tem data marcada para começar no próximo domingo (13).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.