Brasil

STF mantém sessões presenciais, mas limita circulação de pessoas

Decisão foi anunciada pelo presidente da Casa, ministro Dias Toffoli

Por Da Redação
Ás

STF mantém sessões presenciais, mas limita circulação de pessoas

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, afirmou na última segunda (16) que a Corte manterá as sessões presencias de julgamento mesmo com a pandemia do novo coronavírus. Contudo, de acordo com o ministro, as restrições para impedir aglomerações de pessoas de pessoas continuarão pelo tribunal, que também ampliará o sistema eletrônico de julgamentos virtuais.

A decisão foi anunciada pelo presidente após reunião em que participaram os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também participou do encontro e mostrou dados sobre o combate a disseminação do vírus no Brasil.

No STF, variados ministros da Corte possuem mais de 60 anos e estão no grupo de maior vulnerabilidade de complicações causadas pelo Covid-19, doença responsável pelo novo coronavírus. Dentre eles, está o decado da Corte, ministro Celso de Mello, que tem 74 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário