Brasil

STF permite acesso da defesa de Lula a trechos da delação de Palocci

Segundo a Corte, a permissão garante o amplo direito a defesa do ex-presidente

Por Da Redação
Ás

STF permite acesso da defesa de Lula a trechos da delação de Palocci

Foto: Agência Brasil

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) permitiu, nesta terça-feira (25), que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha acesso a trechos da delação do ex-ministro Antonio Palocci que citam o ex-presidente. A decisão foi tomada por três votos a um.

O STF argumenta que a permissão garante o amplo direito a defesa do ex-presidente. Apesar do acesso, o STF limitou que a defesa não poderá obter informações sobre eventuais investigações em andamento.

Em um dos trechos da delação de Palocci, protocoladas em 2018, ele cita que o banqueiro André Esteves movimentou quantias ilícitas pelo Banco BTG Pactual S/A em nome de terceiros e que os valores foram recebidos por Lula em crimes de corrupção e caixa dois. No último domingo (16), a Polícia Federal (PF) concluiu que não há provas do envolvimento do ex-presidente na delação do ex-ministro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.