Brasil

STF prorroga por 30 dias inquérito contra Daniel Silveira

Corte investiga se deputado cometeu crime de desobediência

Por Da Redação
Ás

STF prorroga por 30 dias inquérito contra Daniel Silveira

Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu prorrogar por mais 30 dias o inquérito que investiga se o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) cometeu crime de desobediência ao violar as regras do monitoramento eletrônico. Na decisão, o ministro acatou um pedido da Polícia Federal (PF) "para a continuidade dos trabalhos investigativos, tendo em vista a necessidade de finalização da diligência”.

“Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações, com a realização das diligências ainda pendentes, nos termos previstos no art. 230-C, § 1º, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, prorrogo por mais 30 (trinta) dias o presente inquérito”, disse Moraes.

Em abril deste ano, o deputado foi condenado pelo Supremo por ofender a Corte e a democracia. Pouco tempo depois da decisão, entretanto, Silveira recebeu perdão da pena pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário