• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • STF prorroga por mais 60 dias inquérito sobre violações na tornozeleira de deputado
Política

STF prorroga por mais 60 dias inquérito sobre violações na tornozeleira de deputado

PF apura possível falha em equipamento de Daniel Silveira no ano passado

Por Da Redação
Ás

STF prorroga por mais 60 dias inquérito sobre violações na tornozeleira de deputado

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O inquérito que apura as violações no uso da tornozeleira eletrônica por parte do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi prorrogado por mais 60 dias. A decisão é do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após pedido feito pela Polícia Federal.

Essa investigação foi aberta quando as primeiras ocorrências de mau uso do aparelho foram constatadas, ainda em 2021. Outra diligência pendente, segundo a PF, é a tomada de depoimento da mãe do deputado federal.

Na decisão desta segunda-feira, Moraes considerou a necessidade de prosseguimento das investigações, "notadamente no que diz respeito à obtenção dos dados cadastrais dos usuários dos IPs apurados, para que seja possível a apresentação dos locais físicos de onde foram feitos acessos ao sistema da Câmara dos Deputados".

Na decisão que determinou ao parlamentar a utilização de uma tornozeleira eletrônica, Moraes estipulou multa de R$ 15 mil a cada dia que a medida fosse descumprida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário