STF publica pauta de julgamentos do primeiro semestre de 2023 sem temas polêmicos

As pautas ainda podem mudar de acordo com os temas considerados de urgência que podem surgir

Por Da Redação
Ás

STF publica pauta de julgamentos do primeiro semestre de 2023 sem temas polêmicos

Foto: Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou a pauta de julgamentos do primeiro semestre do ano, sem nenhum tema polêmico como a descriminalização do aborto, o marco temporal das terras indígenas e o indulto concedido por Jair Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira. 

No entanto, as pautas ainda podem mudar de acordo com as urgências que forem surgindo no semestre. Atualmente, o Supremo tem 623 processos liberados para julgamento colegiado no Plenário da Corte, sendo 257 para sessão presencial e 366 para sessão virtual. 

Entre os temas previstos na pauta está uma ação que pode corrigir os valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir de um índice de correção monetária medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

O sistema também deve julgar o recuso que discute a constitucionalidade da contribuição do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural, devida pelo produtor rural pessoa jurídica. Na pauta, também consta uma ação apresentada pelo PT contra o artigo do Código de Processo Civil que possibilita a tomada de medidas como apreensão de CNH.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário