• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • STF rejeita recurso de Bolsonaro contra condenação no TSE por propaganda irregular

STF rejeita recurso de Bolsonaro contra condenação no TSE por propaganda irregular

Multa de R$ 15 mil foi aplicada pela Corte Eleitoral após ação movida por de Lula em 2022

Por Da Redação
Ás

STF rejeita recurso de Bolsonaro contra condenação no TSE por propaganda irregular

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, negou na última quinta-feira (16) um recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra uma multa de R$ 15 mil por propaganda irregular nas eleições de 2022.

A campanha de Bolsonaro foi acusada pela equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de impulsionar publicidade negativa contra o petista nas redes sociais. O material, veiculado em vídeo, descreve Lula como "mau-caráter" e "dissimulado". No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o político do PL foi condenado ao pagamento de multa. 

Toffoli concluiu que não houve irregularidades no julgamento do processo no TSE. "Não obstante o reforço argumentativo apresentado pelos agravantes, não foram trazidos elementos aptos a afastar os fundamentos que embasaram a inadmissibilidade do recurso extraordinário, os quais devem ser mantidos", afirmou o ministro.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário