• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • STF supervisionará apuração da PGR sobre críticas de Bolsonaro às urnas eletrônicas
Política

STF supervisionará apuração da PGR sobre críticas de Bolsonaro às urnas eletrônicas

Decisão partiu da ministra Rosa Weber, que também concedeu prazo de 5 dias para o presidente prestar esclarecimentos

Por Da Redação
Ás

STF supervisionará apuração da PGR sobre críticas de Bolsonaro às urnas eletrônicas

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber decidiu, nesta quinta-feira (8), que a Corte vai supervisionar o andamento de um pedido para que a procuradoria-geral da República (PGR) investigue o presidente Jair Bolsonaro (PL) em razão das críticas às urnas eletrônicas durante encontro com embaixadores no dia 18 de julho.

Durante o encontro com os estrangeiros, Bolsonaro apresentou um inquérito da Polícia Federal sobre uma suposta manipulação no processo eleitoral de 2018. O presidente chegou a dizer, inclusive, que as eleições de 2020 nem deveriam ter acontecido devido à isso.

Rosa Weber determinou que a PGR encerre uma apuração que tinha aberto por iniciativa própria sobre o caso. Ao STF, a Procuradoria afirmou que era cedo para abrir um inquérito para avaliar a conduta do presidente. Agora, a ministra determinou que a investigação seja conduzida sob supervisão do STF.

A ministra concedeu prazo de 5 dias ao presidente da República para, caso queira, esclareça as declarações infundadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário