STF x O mundo: quem vai ganhar?
Foto: Agência Brasil | Rosinei Coutinho/SCO/STF | Marcelo Camargo/ Lula Marques| Agência Brasil
O quiprocó STF x Legislativo ainda está bem longe de acabar e as histórias sobre as motivações são as mais diversas possíveis.
Começa no próprio presidente do Senado - Rodrigo Pacheco - cujo "objetivo master" seria "ser abençoado com a vaga de Rosa Weber mas como não obteve apoio de nenhum ministro para se mostrar forte e tentar levar sua empeeitada adiante, resolveu mostrar as garras e retomar o poder que havia deixado o próprio STF tomar...
De olho - já assumido publicamente - na próxima presidência do Senado, David Alcolumbre deu apoio a Rodrigo lembrando que 2025 é bem ali, e é onde pretende voltar ao trono do qual foi rei por um longo - e traumático - mandato.
Já na Câmara dos Deputados - para onde vai a PEC do STF - a coisa deve demorar a andar porque - antes de tudo - vai precisar passar pela CCJ para poder ser pautada.
E aí, vai depender muito do quanto o PT - na pessoa de Rui Falcão, presidente da CCJ na Câmara, está disposto a mostrar aos ministros do STF - e a população - que o presidente do Brasil é Lula e não Alexandre de Moraes e Cia. Jaques Wagner, com seu voto a favor da PEC, resolveu mostrar que "esse barraco" tem dono e sua "pretensa rebeldia" pode desenhar muito mais do que só "sua opinião pessoal".
Todos curiosos para saber onde esta treta vai parar....