STJ define que posse de Azulay e Domingues como integrantes da Corte será no dia 06 de dezembro
Ambos foram indicações do presidente Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução
O Superior Tribunal de Justiça (STF) definiu que a posse dos novos integrantes da Corte, Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, será no dia 06 de dezembro às 17h. Ambos os nomes são indicações do presidente Jair Bolsonaro.
Eles vão substituir os ministros Napoleão Nunes Maia Filho e Nefi Cordeiro, respectivamente. Azulay e Domingues foram nomeados na última quinta-feira (24), indicados desde o dia 01 de agosto pelo presidente.
Os dois aproveitaram a folga até a sabatina, para visitar gabinetes e se apresentar aos senadores.
Domingues é mestre em direito pela Johann Wolfgang Goethe Universität, da Alemanha, graduado em Direito pela Universidade de São Paulo e professor de direito processual civil da Faculdade de direito de Sorocaba (Fadi). É juiz federal de carreira no TRF-3, sediado em SP. Desde 2014, preside a 7ª Turma da Corte e integra o Órgão Especial. Antes, foi advogado e procurador do município de São Paulo.
Já Azulay é juiz federal do TRF-2, sediado no Rio de Janeiro e formado pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro com tem cursos de extensão na Fundação Getúlio Vargas. Ingressou no TRF-2 pelo 5º constitucional por meio da Ordem dos Advogados do Brasil. Já foi diretor do Centro Cultural da Justiça Federal do Rio de Janeiro.