• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • STJ homologa pedido de delação premiada do ex-servidor do TJBA, Júlio César
Bahia

STJ homologa pedido de delação premiada do ex-servidor do TJBA, Júlio César

Um anexo com 25 documentos pode apontar o envolvimento de desembargadores, empresários e juízes no esquema de vendas judiciais pelo TJBA

Por Da Redação
Ás

STJ homologa pedido de delação premiada do ex-servidor do TJBA, Júlio César

Foto: Divulgação

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Og Fernandes, homologou, no dia 31 de março deste ano, o pedido de delação premiada do advogado e ex-servidor do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Júlio César. Ele foi preso no âmbito da 'Operação Faroeste' suspeito de envolvimento no esquema da venda de decisões judiciais para a concessão de grilagens em terras no oeste da Bahia. Recentemente, a 5ª fase da Operação Faroeste cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de uma das principais envolvidas no esquema de vendas pelo TJBA, a desembargadora Sandra Inês Rusciolelli. 

Segundo documento obtido pelo Jornal Grande Bahia [confira abaixo], o ex-servidor apresentou 25 anexos de Termo de Colaboração Premiada que pode apontar suspeitas práticas criminosas envolvendo empresários, escritórios de advocacia, juízes, assessores e desembargadores com atuação no estado. Conforme o documento, o processo segue em apuração.

Além disso, ele também teria apresentado gravações de conversas com os suspeitos. De acordo com investigações, supostos mandados podem ser cumpridos pela Polícia Federal em Salvador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário