• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • STJ julga em 2020 recurso sobre reajuste por faixa etária em planos de saúde

STJ julga em 2020 recurso sobre reajuste por faixa etária em planos de saúde

Reclamação acontece, em maior grau, por parte dos idosos

Por Da Redação
Ás

STJ julga em 2020 recurso sobre reajuste por faixa etária em planos de saúde

Foto: Arquivo/Agência Brasil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai julgar um recurso onde discute a validade do aumento das mensalidades dos planos de saúde, com base na faixa etária dos segurados. O caso é controverso na Justiça e deverá ser decidido em 2020. A decisão valerá para 766 processos que tratam do assunto em todo o país.

O relator do caso, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino, convocou uma audiência pública para ouvir especialistas sobre a questão, a ser realizada no dia 10 de fevereiro de 2020. Após essa reunião o ministro terá mais embasamento para decidir a questão.

A lista de expositores habilitados já foi definida, mas os demais interessados poderão acompanhar o evento. Devido ao grande número de inscritos, a prioridade foi dada a entidades com maior representatividade, como o Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública, Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde), Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), União Nacional das Instituições de Autogestão da Saúde, entre outros.

O reajuste feito pelos planos por faixa etária é uma das principais reclamações de usuários, principalmente os idosos, que pagam mais caro por utilizarem os serviços médicos com mais frequência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.