STJ julga no dia 6 de maio envolvidos na Operação Faroeste
Operação investiga envolvidos em grilagem no oeste baiano
Foto: Reprodução
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga no dia 6 de maio os 4 desembargadores, 3 juízes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e outras 8 pessoas envolvidas na Operação Faroeste. O julgamento acontece por videoconferência, e tem sessão marcada para às 9h.
A Faroeste investiga o envolvimento no esquema de venda de sentenças e tráfico de influências em processos relacionados à disputa de terras no oeste baiano. Os denunciados vão ser julgados por organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Caso a denúncia seja aceita, os magistrados viram réus e passam a responder a ação penal.
São réus no caso os desembargadores e ex-presidentes do TJ-BA Gesivaldo Brito, Maria do Socorro Barreto Santiago. Além dos também desembargadores Olegário Monção Caldas e Maria da Graça Osório Pimentel. Os juízes Marivalda Moutinho, Sérgio Humberto de Quadros Sampaio e Márcio Reinaldo Miranda Braga.
Além dos acusados de serem operadores e beneficiários Antônio Roque Nascimento Neves, Júlio César Cavalcanti Ferreira, Karla Janayna Leal Vieira, Adailton Maturino dos Santos, Márcio Duarte Miranda, Geciane Souza Maturino dos Santos, José Valter Dias e Joílson Gonçalves Dias.