• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • STJ rejeita ação de Crivella para anular buscas e apreensões realizadas neste mês
Brasil

STJ rejeita ação de Crivella para anular buscas e apreensões realizadas neste mês

Ação fez parte de desdobramento da Operação Hades

Por Da Redação
Ás

STJ rejeita ação de Crivella para anular buscas e apreensões realizadas neste mês

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Antonio Saldanha Palheiro, rejeitou na sexta-feira (25) a ação do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), que tinha como objetivo anular as buscas e apreensões feitas na casa dele e no gabinete dele. Crivella foi alvo de uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Civil no último dia 10.

"A ilegalidade e demais ferimentos fatais à ordem constitucional que foram perpetrados pela busca e apreensão que, nem de longe, atendeu aos requisitos legais, como ora aventado, por si só, representa grave lesão não apenas ao sistema normativo, como incalculável violação à dignidade humana", afirmaram os advogados. Ao analisar o caso, o ministro do STJ negou um pedido de liminar sobre o tema. Saldanha Palheiro determinou que a Justiça do Rio preste informações sobre o caso. 

A ação foi um desdobramento da Operação Hades, de março deste ano, que investiga um suposto "QG da Propina" na Prefeitura do Rio. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário