Bahia

STJ rejeita pedido da Heineken para entrar em ação na Bahia

A ação foi negada pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Por Da Redação
Ás

STJ rejeita pedido da Heineken para entrar em ação na Bahia

Foto: Divulgação/STJ

Foi rejeitado o pedido da fabricante de cervejas Heineken para ser admitida como interessada no processo que trata do uso da água extraída do subsolo onde a empresa holandesa está instalada na Bahia. A ação foi negada pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

A empresa está localizada no município de Alagoinhas. No pedido, a Heineken argumentou que tinha interesse em participar da ação porque uma de suas fábricas de cerveja e refrigerante está localizada em terreno no qual Maurício Britto Marcelino da Silva pediu autorização para fazer pesquisa mineral.

O ministro concluiu, no entanto, que apenas devem figurar como partes no processo Maurício Marcelino e a Agência Nacional de Mineração (ANM). Nunes Maia explicou que na ação o empresário reclama que não foi cumprida decisão que garantiu a ele o direito de prospectar fosfato exatamente no terreno onde está a fábrica da Heineken. E, neste caso, a Heineken não é parte e não deve ser admitida. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário