• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • STJ suspende decisão que permitia festa com Gusttavo Lima em Teolândia
Bahia

STJ suspende decisão que permitia festa com Gusttavo Lima em Teolândia

Ministro Humberto Martins chamou atenção para gastos emergenciais que cidade necessita

Por Da Redação
Ás

STJ suspende decisão que permitia festa com Gusttavo Lima em Teolândia

Foto: Reprodução/Instagram Gusttavo Lima

A polêmica envolvendo a "Festa da Banana", na cidade de Teolândia, localizada no baixo-sul da Bahia, parece estar longe de uma solução. No último domingo (5), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a decisão que permitia a autorização do evento, que contaria com a presença do cantor Gustavo Lima como uma das principais atrações. A ordem foi assinada pelo presidente do órgão, o ministro Humberto Martins.

Na descrição da decisão, Martins destacou o alto gasto para uma cidade de somente 20 mil habitantes e que está em situação emergencial em decorrência de uma chuva, que atingiu a cidade no fim de 2021.

"Cuida-se de gasto deveras alto para um município pequeno, com baixa receita, no qual, como apontado pelo Ministério Público da Bahia, o valor despendido com a organização do evento chega a equivaler a meses de serviços públicos essenciais", escreveu o presidente do STJ.

Diante da decisão, fica válida a suspensão dos shows, que havia sido decretada depois do Ministério Público da Bahia (MP-BA) depois de acionar a Justiça, alegando suspeitas de irregularidades nos gastos com a festa.

Gusttavo Lima receberia um cachê de R$ 704 mil pela apresentação na festa. No total, o evento foi avaliado em cerca de R$ 2,3 milhões. De acordo com a MP, o valor corresponde a 40% do que o município dedicou à saúde durante todo o ano de 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.