Brasil

STJ suspende processo em que Michel Temer é réu

Processo é por lavagem de dinheiro

Por Da Redação
Ás

STJ suspende processo em que Michel Temer é réu

Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena

O processo por lavagem de dinheiro no qual Michel Temer é réu, foi suspenso nesta sexta-feira (24) pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha. A ação penal suspensa é a que envolve a reforma do apartamento da filha do emedebista, Maristela Temer.

O processo paralisado investiga o pagamento de R$ 1,6 milhão na reforma da casa de Maristela, intermediado pelo amigo de Temer, o coronel João Baptista Lima Filho. O dinheiro, de acordo com a investigação, teria sido pago em espécie e tem origem em desvios das obras da usina nuclear de Angra 3.

A liminar é válida até que a Quinta Turma do STJ julgue o envio do caso para a Justiça Federal de Brasília, onde a investigação do "quadrilhão do MDB", que envolve Temer, tramita. 

A Justiça paulista já havia decidido, em primeira instância, enviar o processo para Brasília, mas o Ministério Público Federal recorreu da decisão e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) concordou em manter os processos separados.

O presidente do STJ, responsável pelas decisões no recesso judiciário, analisou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Temer e avaliou que há ilegalidade na decisão em segunda instância.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário