STJD atende pedido e Sport jogará de portões fechados e sem torcida visitante após violência contra Fortaleza
Medida vale para competições da CBF, como Copa do Nordeste e Copa do Brasil, e é válida até que clube seja julgado
Foto: Sport Recife/Anderson Stevens
O time Sport jogará de portões fechados e sem sua torcida como visitante em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, acolheu na tarde desta sexta-feira (23) o pedido da Procuradoria atendendo medida cautelar solicitada pelo órgão em função do episódio violento contra o ônibus do Fortaleza.
"Referido ato criminoso, demonstrou a falta de segurança, e o descumprimento por parte do Sport Club Recife (Clube Mandante) de princípios basilares do Esporte Brasileiro, como por exemplo o princípio da Segurança previsto pelo artigo 2º, inciso XVI da Nova Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597 de 2023).", diz um trecho do despacho de Perdiz.
A sinalização positiva de Perdiz - válida até julgamento do caso, ainda sem data prevista - ocorre horas depois da Procuradoria solicitar que medidas cabíveis fossem tomadas para coibir novos atos de selvageria como os vistos na saída da Arena de Pernambuco, na madrugada de quinta-feira (22).