STJD concede parecer favorável e Bahia não será afetado por contratações
Pleito julga que atletas contratados por empréstimo de times de Série A estão regularizados corretamente

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Foi realizado nesta quinta-feira (22) o julgamento que decidiu de maneira unânime, a situação regular dos reforços do Bahia para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado final foi 9 votos a 0. A ação foi motivada por causa de notícias divulgadas pela imprensa sobre suposto descumprimento do Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro da Série A, que limita o número de contratações por empréstimo de equipes da primeira divisão, como está previsto no parágrafo único do artigo 11.
Segundo informado pelo Bahia, foi adotado uma série de medidas com intuito de confirmar o entendimento das regras e esgotar de vez os boatos. O tricolor ainda afirma que realizou uma consulta à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que, logo de imediato, disse não haver irregularidade por parte do time baiano.
Mesmo tomando as devidas proporções, o Bahia ingressou com uma medida inominada e obteve liminar autorizando que todos os jogadores contratados estão disponíveis para entrar em campo. Posteriormente, a Procuradoria do STJD afirmou que o clube não cometeu infração.