• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • STM punirá militares que cometeram crimes no atentado em Brasília, diz futuro presidente

STM punirá militares que cometeram crimes no atentado em Brasília, diz futuro presidente

Francisco Joseli Parente Camelo assumirá o comando da Corte militar em março

Por Da Redação
Ás

STM punirá militares que cometeram crimes no atentado em Brasília, diz futuro presidente

Foto: Agência Brasil

Futuro presidente do Superior Tribunal Militar (STM), o ministro Francisco Joseli Parente Camelo garantiu nesta sexta-feira (10), durante entrevista ao portal Uol, que membros das Forças Armadas que participaram do atentado às sedes dos Três Poderes, em Brasília, serão responsabilizados pela Corte.

Na ocasião, o magistrado afirmou que atuará “com toda a Justiça” caso receba denúncias de militares acusados de envolvimento ou omissão nos episódios de vandalismo do dia 8 de janeiro. “Nós julgaremos com toda a Justiça, com todo o pleno direito à defesa e ao contraditório, e se tiver realmente cometido crimes, se chegar a nós, será punido”, disse Camelo.

Ao ser questionado se eventuais ações contra militares serão direcionadas ao STM ou permanecerão no Supremo Tribunal Federal (STF), Camelo defendeu que o tema ainda será definido. “Essa decisão [se os casos ficam no STM ou no STF] ainda não saiu, mas acredito que muita coisa tenha condições de ir para o Superior Tribunal Militar”, afirmou Camelo, que assumirá o comando da Corte militar em março.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário