• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Sucesso: Beleza Natural completa 31 anos e se consolida como a maior rede brasileira especializada em cabelos crespos!

Sucesso: Beleza Natural completa 31 anos e se consolida como a maior rede brasileira especializada em cabelos crespos!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Sucesso: Beleza Natural completa 31 anos e se consolida como a maior rede brasileira especializada em cabelos crespos!

Foto: Divulgação

Amanhã, 27 de julho, coincidentemente na semana comemorativa do "Dia do Orgulho Crespo", a rede Beleza Natural, especializada no tratamento de cabelos crespos, cacheados e ondulados, completa 31 anos alcançando marcas significativas em termos de público e evolução de negócios.

Atualmente, a rede é composta por 35 unidades em 5 estados brasileiros e atende uma média de 100 mil clientes por mês, utilizando, exclusivamente, produtos de fabricação própria nos mais de 20 procedimentos exclusivos oferecidos.

Pioneira no setor, a empresa foi criada no subúrbio carioca a partir de receitas caseiras desenvolvidas por Zica Assis, hoje presidente da rede, estimulada pelos preconceitos sofridos em relação ao seu cabelo crespo e a inexistência de produtos adequados no mercado para suas necessidades de tratamento.

Impulsionada por um público até então inexistente para o mercado de tratamentos capilares, apesar de 70% das mulheres brasileiras - segundo pesquisa realizada pelo Instituto Beleza Natural em parceria com a Universidade de Brasília (UNB) -, possuírem cabelos crespos, cacheados e ondulados -, a empresa se expandiu chegando a 35 unidades, que incluem 7 franquias, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia, mantendo sua posição de pioneirismo e liderança desse segmento.

Além das unidades, com previsão de crescimento através do sistema de franquia iniciado em 2023, a rede Beleza Natural também conta com a fábrica própria Cor Brasil, que produz mais de 380 toneladas de produtos por mês para atender as necessidades dos seus salões.

A rede conta com cerca de 1,5 mil colaboradores, sendo mais de 90% mulheres negras, e tem como público-alvo mulheres e homens, entre 18 a 45 anos, com cabelos cacheados, crespos e ondulados, naturais ou quimicamente tratados, que buscam soluções para deixá-los bonitos naturalmente, saudáveis e bem cuidados.

Para Zica Assis, os 31 anos da rede extrapolam uma simples comemoração empresarial, mas, sim, uma conquista pessoal e também de uma parcela significativa da sociedade ao ser precursora de tratamentos para esse segmento populacional. 

"É superimportante, a gente olha e vê que, hoje, o Beleza Natural é uma marca forte, madura, que tem seu propósito e identidade muito bem definidos e compreendidos por todos, funcionários e clientes", avalia Zica.

"E é por causa dessa maturidade que eu vejo que o Beleza Natural seguirá sendo a casa da crespa, cacheada e ondulada brasileira por muitos e muitos anos e que a nossa essência será replicada em qualquer unidade que abrirmos", completa a empreendedora sobre o futuro do negócio.

Devido a sua trajetória de sucesso, Zica Assis, além de presidir a rede, hoje é uma influencer inspiradora seguida por milhares de mulheres e palestrante requisitada para temas relacionados à superação e empreendedorismo. Reconhecida nacionalmente, foi eleita uma das dez Empreendedoras do Novo Brasil pela revista Você S.A e pelo Instituto Empreender Endeavor e Empreendedora do Ano, pela Ernst & Young, em 2006. Em 2007, foi considerada a Mulher mais Influente do Brasil, na categoria Empreendedorismo, pelo Jornal do Brasil e pela Gazeta Mercantil recebendo, ainda, em 2012, o Prêmio Claudia, da Editora Abril, na Categoria Negócios. Em 2013, fez parte da lista das 10 Mulheres de Negócio Mais Poderosas do Brasil, promovida pela Revista Forbes internacional, e foi escolhida Empreendedora do Ano pelo Estadão PME.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário