• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Sucesso internacional, banda The Manhattans se apresenta em Salvador no sábado (1º); Farol conversou com vocalista
Cultura

Sucesso internacional, banda The Manhattans se apresenta em Salvador no sábado (1º); Farol conversou com vocalista

Pela primeira vez na capital, o grupo traz um show repleto de R&B e soul music à Pupileira

Por Lara Curcino
Ás

Sucesso internacional, banda The Manhattans se apresenta em Salvador no sábado (1º); Farol conversou com vocalista

Foto: Divulgação

A banda de sucesso mundial The Manhattans chega a Salvador no sábado (1º) para um show repleto de R&B e soul music, na Pupileira, às 21h30.

Vencedor do Grammy em 1981, o grupo está em atividade desde 1966, quando foi criado por George Smith em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A banda é considerada uma das mais importantes do movimento artístico Philadelphia Soul, que reúne influências do funk e jazz. 

Os ingressos para o show variam entre R$ 110 e R$ 380, a depender da escolha do setor. Os interessados podem adquirir o bilhete no site Sympla.

Para descobrir as novidades do show e os projetos atuais da banda, o Farol da Bahia conversou com o vocalista Gerald Alston. Confira:

Farol: Essa é a primeira vez que a banda toca aqui em Salvador? Vocês já tiveram outras experiências no Brasil?

Gerald: Essa é, sim, a primeira vez que a banda se apresenta em Salvador, mas no Brasil nós já fizemos shows duas ou três vezes. Todas elas foram muito incríveis!

Farol: O que atraiu o grupo a fazer um show na capital baiana?

Gerald: Vir para a cidade foi uma decisão dos nossos produtores Rodrigo e Decio Cotomacio, que a gente abraçou assim que soube e achou um grande ideia, porque nunca tínhamos vindo e para a cidade e queremos que os nossos fãs de todas as partes do Brasil possam ter a oportunidade de nos ver presencialmente e aproveitar o nosso show.

Farol: Falando nos fãs, o que eles podem esperar dessa apresentação? O que vocês estão preparando de especial?

Gerald: O que nossos fãs podem esperar é um grande show e nós também estamos muito ansiosos para conhecê-los. Vamos tocar todos os nossos hits, como Kiss and Say Goodbye, Forever By Your Side, Shining Star e várias outras.

Farol: No que o grupo está trabalhando agora? Tem algum projeto novo em desenvolvimento?

Gerald: Nós não começamos nenhum projeto novo ainda, mas temos o mais recente, que é “The Manhattans Feat. Gerald Alston/The Legacy Continues". É um CD que resgata os sucessos e que está disponível para compra no nosso site.

Farol: Até 2014, quando faleceu, o integrante original da banda e lendário artista Winfred “Blue” Lovett ainda era parte do grupo. Há alguma homenagem para ele no show?

Gerald: Também tivemos uma perda recente de outro integrante, David Tyson, em fevereiro de 2022. Buscamos manter a memória deles viva e prestamos nosso tributo a eles nas nossas apresentações, sempre que possível.

Farol: Em 1981 vocês ganharam um Grammy Award pela canção “Shining Star”. Esse foi o maior reconhecimento da arte produzida pelo The Manhattans?

Gerald: Vencer um Grammy é uma das maiores honras e bênçãos que um artista pode receber, então com certeza. Além disso, outro ponto de grande reconhecimento foi quando entramos para a Calçada da Fama do R&B, em 1999.

O vocalista também gravou um vídeo exclusivo para o Farol da Bahia, convidando o público para o show. Confira:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário