Super apps chegam ao mercado acumulando várias funções

As ferramentas realizam pagamento e fazem entregas

Por Da Redação
Ás

Super apps chegam ao mercado acumulando várias funções

Foto: Marco Joel Reis/Rappi/Divulgação

Os super apps são ferramentas que permitem realizar diversas atividades em uma mesma plataforma online com o objetivo de gerar praticidade. Reconhecidos como um exemplo de inovação, os programas têm funções variadas, como trocar mensagens, realizar pagamentos, fazer compras e solicitar entregas em domicílio.

Os serviços também podem oferecer outros benefícios, como descontos especiais em lojas parceiras ou cashback — então muitos usuários podem até mesmo conseguir dinheiro com os super apps. Confira a seguir qual foi o primeiro super app e saiba quais são os candidatos ao título no Brasil.

Confira os exemplos:

WeChat

O WeChat é considerado o primeiro super app. O aplicativo começou como um mensageiro regular, mas ao longo do tempo e passou a realizar pagamentos, conexões com serviços de viagem e compras e chamadas de vídeo.

Rappi

O Rappi surgiu para revolucionar o mercado de entregas. O objetivo do app, segundo a própria empresa, seria o de entregar literalmente "qualquer coisa". Assim, o aplicativo prontamente se destacou por auxiliar transações em diferentes ramos, incluindo até mesmo alugueis imobiliários.

Banco Inter

O Banco Inter surgiu inicialmente restrito ao setor bancário. Entretanto, o aplicativo ganhou o título de super app com a incorporação de novas funcionalidades. Agora, um correntista do Banco Inter tem acesso a cashback, e o banco retorna a seus clientes uma porcentagem do dinheiro em compras por meio do app.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário