Suposta tentativa de envenenamento contra professoras é investigada pela polícia em Salvador
Ocorrência policial foi registrada na sexta-feira (31); Secretaria da Educação do Estado da Bahia integra o caso

Foto: Divulgação/Douglas Amaral
A Polícia Civil investiga uma denúncia de tentativa de envenenamento contra docentes da rede estadual, ocorrida na última sexta-feira (31), em uma instituição no bairro de São Caetano, em Salvador. Na ocasião, foi registrado em ocorrência policial que quatro adolescentes planejavam entregar doces possivelmente envenenados.
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou, por meio de nota, que apura a denúncia do suposto caso. O caso também é investigado pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), que realiza oitivas e diligências, enquanto aguarda laudo periciais para esclarecer o fato.
Segundo a SEC, a direção da unidade, que não teve o nome detalhado, se reuniu com as famílias dos estudantes e equipes de saúde multidisciplinar e presta assistência a toda comunidade escolar.
Ainda por meio de nota, o órgão estadual reafirmou o compromisso com o bem-estar e a segurança de professores, funcionários e estudantes para garantir um ambiente escolar propício a uma aprendizagem de qualidade para todos.


