• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Suposto espião russo tem pedido negado pela Justiça Federal em SP para alterar regime de prisão
Brasil

Suposto espião russo tem pedido negado pela Justiça Federal em SP para alterar regime de prisão

Sergey Vladimirovich Cherkasov, de 36 anos, foi condenado por usar passaporte brasileiro falso

Por Da Redação
Ás

Suposto espião russo tem pedido negado pela Justiça Federal em SP para alterar regime de prisão

Foto: Reprodução/TV Globo

A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo, negou o recurso da defesa do russo Sergey Vladimirovich Cherkasov, suspeito de atuar como espião e que está preso em Brasília, para que ele fosse do regime semiaberto para o aberto. A medida foi unânime. 

A Justiça Federal também não considerou "cabível" o pedido do réu para que fosse transferido à prisão que comporte o regime semiaberto para estrangeiros ou para a sede do consulado russo em São Paulo.

O réu está preso desde 2 de abril do ano passado e, até a data da sentença em primeira instância, em 27 de junho, ele ficou preso provisoriamente por dois meses e 25 dias.

Segundo a Polícia Federal, Cherkasov foi detido na Holanda, em abril de 2022, ao tentar entrar no país com um passaporte brasileiro em nome de Viktor Muller Ferreira. Ele planejava trabalhar no Tribunal Penal Internacional, em Haia, para investigar supostos crimes de guerra cometidos na Ucrânia. No país, ele foi preso preventivamente e denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por uso de documento falso.

A defesa de Sergey Vladimirovich Cherkasov disse que estuda com seu cliente se entrará com outro recurso após o julgamento da 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.