Michel Telles

Suposto filho de Emílio Santiago faz vaquinha virtual para exumação do cantor

O cantor morreu aos 66 anos e sua herança é avaliada em 10 milhões de reais

Por Michel Telles
Ás

Suposto filho de Emílio Santiago faz vaquinha virtual para exumação do cantor

Foto: Montagem

O suposto filho de Emílio Santiago, Aleksandre Nunes dos Santos, está fazendo uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para provar ser herdeiro do arista, que tem seis anos de falecido. O objetivo é levantar o valor de R$ 15 mil para pagar a exumação no corpo de Emílio e colher material genético para fazer exame de DNA. Só assim Aleksandre poderá comprovar o grau de parentesco, já que ele foi criado pela mãe e o padrasto sem saber que era filho do cantor. Depois de 26 anos de vida, ao descobrir ser filho de Emílio, ele procurou o pai biológico, mas nunca foi reconhecido legalmente como filho, tampouco passaram por exames de DNA na época em que o cantor era vivo.

A luta pelo reconhecimento de paternidade não é de agora. Dezoito meses após a morte do cantor, Aleksandre fez o primeiro teste de DNA com a meia-irmã de Emílio. O laudo apontou o resultado em 63% de certeza do grau de parentesco entre eles. Mas somente uma exumação dos restos mortais de Emílio poderia comprovar com uma porcentagem maior. Tempos depois, Aleksandre fez outro exame com material genético de Emílio que teria sido guardado antes de sua morte, mas o resultado de DNA apontou apenas 12% de chance de o cantor ser seu pai. Agora, ele espera ter dinheiro para exumar o corpo e fazer um terceiro teste de DNA.

Emílio Santiago morreu aos 66 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), em março de 2013. Sua herança é avaliada em quase 10 milhões de reais e está sendo disputada na justiça por Aleksandre Nunes dos Santos, que garante ser filho,  por uma mulher que diz ser irmã e por um suposto ex-namorado. Detalhe: A Justiça do Rio determinou que os imóveis deixados pelo cantor, em Recife, Rio e São Paulo, fiquem por ora fechados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.