• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Supremo envia para análise da PGR indícios de interferência de Bolsonaro nas investigações do MEC
Brasil

Supremo envia para análise da PGR indícios de interferência de Bolsonaro nas investigações do MEC

Presidente ainda não é alvo da investigação

Por Da Redação
Ás

Supremo envia para análise da PGR indícios de interferência de Bolsonaro nas investigações do MEC

Foto: Agência Brasil

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, encaminhou para a Procuradoria-Geral da República as suspeitas de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) interferiu nas investigações de corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação. Agora, caberá à Procuradoria avaliar se há elementos para abrir uma manifestação formal contra Bolsonaro. Neste momento, o mandatário não é alvo da investigação.

As investigações foram enviadas ao Supremo pela Justiça Federal em Brasília após a Polícia Federal e o Ministério Público Federal terem apontado indícios de que Bolsonaro teria alertado o ex-ministro Milton Ribeiro sobre a operação da PF. De acordo com uma interceptação telefônica, em 9 de junho, Ribeiro disse a uma filha que Bolsonaro havia lhe relatado "pressentimento" de que o ex-ministro poderia ser usado para atingir o presidente. 

No fim de junho, Ribeiro foi preso em uma operação da PF que investiga desvio de verbas do Ministério da Educação por meio de pastores que supostamente pediam propina a prefeitos para acelerar a liberação de recursos da pasta. No dia seguinte, por ordem judicial, o ex-ministro e os pastores foram soltos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário