Surdolimpíada: brasileiros conquistam bronzes no judô e na natação
Guilherme Maia e Alexandre Fernandes fazem história na competição
Foto: Divulgação/CBDS
O Brasil conquistou mais duas medalhas na 24ª edição da Surdolimpíada de Verão, que é disputada em Caxias do Sul, na última quarta-feira (4). A primeira conquista foi um bronze conquistado por Alexandre Fernandes na categoria até 90 kg do judô. A outra medalha brasileira veio na natação, e também foi um bronze, com o santista Guilherme Maia na prova dos 100 metros estilo livre com o tempo de 52s73.
O carioca Alexandre Fernandes, de 33 anos, ocupa um lugar especial na história da Surdolimpíada de Verão, pois foi o primeiro brasileiro a garantir uma medalha na história da competição, na edição de 2009, em Taipé (Taiwan). Já para Guilherme Maia, 33 anos, é o maior medalhista brasileiro na história da Surdolimpíada de Verão, com seis conquistas (um ouro, uma prata e quatro bronzes).
Para ele, a conquista teve um sabor especial, pois foi alcançada com a presença de sua mãe, Andrea, na arquibancada: “Minha mãe é minha referência. Ela foi minha primeira professora de natação e ainda é minha maior incentivadora”.