Bahia

Surfista australiano bate recorde mundial surfando por 40 horas

No total, ele surfou mais de 700 ondas

Por Da Redação
Ás

Surfista australiano bate recorde mundial surfando por 40 horas

Foto: Reprodução/TV Brasil

O surfista australiano Blake Johnston, de 40 anos, quebrou na última sexta-feira (17) o recorde mundial de tempo pegando onda, ao ficar 40 horas surfando na praia de Cronulla, em Sydney.

Ao saber que havia quebrado o recorde mundial de 30 horas e 11 minutos, do sul-africano Josh Enslin, o australiano chorou emocionado. O desafio começou na madrugada de quinta-feira (16) por volta de 1h, no horário local. Blake ficou na água até as 17h da sexta. 

No total, o australiano surfou mais de 700 ondas, com algumas pausas para comer, aplicar protetor solar ou colírio nos olhos. Médicos também faziam o monitoramento da saúde do surfista durante o desafio.

Após garantir o recorde, Johnston admitiu estar “um pouco esgotado” fisicamente, mas voltou à água com o objetivo de alcançar as 40 horas, marca que queria atingir. 

Com o feito, o surfista, cujo pai se suicidou há dez anos, arrecadou US$ 330 mil australianos (US$ 221 mil americanos) que serão utilizados em ações para a prevenção do suicídio e para melhorar a saúde mental dos jovens.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário