• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Surto recorde de dengue nas Américas provocou morte de 7.700 pessoas, aponta Opas
Brasil

Surto recorde de dengue nas Américas provocou morte de 7.700 pessoas, aponta Opas

Alto índice de casos da doença atingiu principalmente o Brasil, Argentina, Colômbia e México

Por Da Redação
Ás

Surto recorde de dengue nas Américas provocou morte de 7.700 pessoas, aponta Opas

Foto: Arquivo/Agência Brasil

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) divulgou dados na última terça-feira (10), informando os casos de dengue nas Américas do Sul, Central e Norte. Foi registrado um recorde de mais de 12,6 milhões de pessoas afetadas neste ano, incluindo mais de 7.700 mortes.

Transmitida por mosquitos em todo o mundo, o surto é o maior desde 1980, quando começaram a ser feitos os registros. 

Um comunicado da Opas indicou que a doença atingiu especialmente o Brasil, a Argentina, a Colômbia e o México, com 90% dos casos e 88% das mortes registradas nas quatro nações latino-americanas.

Conforme informações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, cerca de 4 bilhões de pessoas (quase metade da população mundial) vivem em áreas com risco de contrair dengue. Também foi observado que eventos climáticos favoreceram a proliferação dos mosquitos. Acúmulo de água e má gestão de resíduos são outros fatores que ajudam os insetos "Aedes aegypti" a se reproduzirem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário