• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Suspeição de Moro pode afetar investigação sobre Odebrecht e ex-presidente do Corinthians
Brasil

Suspeição de Moro pode afetar investigação sobre Odebrecht e ex-presidente do Corinthians

Dois elementos deram base para o início de um inquérito no STF contra Andrés: uma planilha da Odebrecht e delações dos ex-executivos da construtora Benedicto Jr e Luiz Bueno

Por Da Redação, Agências
Ás

Suspeição de Moro pode afetar investigação sobre Odebrecht e ex-presidente do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Em meio à investigação da Lava Jato, apareceram indícios de que a Odebrecht tinha dado contribuições de caixa 2 para a eleição do ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Porém, o processo de suspeição do ex-juiz Sergio Moro ao julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pode afetar a base dessa investigação que está na Justiça Eleitoral.   

Dois elementos deram base para o início de um inquérito no STF contra Andrés: uma planilha da Odebrecht que indicava pagamentos para ele, e delações dos ex-executivos da construtora Benedicto Jr e Luiz Bueno apontaram o pagamento de R$ 3 milhões em Caixa 2 para sua campanha, e um total de R$ 4,1 milhões relacionados à Neoquímica Arena. 

Em 2016, Andrés depôs na Polícia Federal e sempre negou qualquer irregularidade relacionada à arena ou o recebimento de dinheiro da Odebrecht para eleição. De acordo com seu advogado, João dos Santos Gomes Filho, o caso foi investigado por procuradores, mas nunca conseguiram achar elementos que provassem qualquer irregularidade relacionada à arena. 

Em entrevista à Band nesta segunda-feira (15), o ministro do STF Gilmar Mendes indicou que uma suspeição de Moro só teria efeito para Lula na esfera penal. 

O processo contra Andrés está parado há três anos na Justiça Eleitoral. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.