• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Suspeito apontado como líder de facção na Bahia é morto após confronto com policiais em Alagoas
Bahia

Suspeito apontado como líder de facção na Bahia é morto após confronto com policiais em Alagoas

Anderson Souza dos Santos foi encontrado em Maceió; ele já foi o 2 de paus do baralho do crime da SSP-BA

Por Da Redação
Ás

Suspeito apontado como líder de facção na Bahia é morto após confronto com policiais em Alagoas

Foto: Divulgação/SSP-BA

Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar da Bahia e de Alagoas, nesta terça-feira (6), em Maceió. Anderson Souza dos Santos, o "Baço", era apontado como o chefe de um grupo criminoso de Salvador e considerado um dos foragidos mais perigosos do estado.

O supeito já fez parte do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) como o '2 de paus' e tinha dois mandados de prisão em aberto. Segundo a pasta, Anderson liderava uma facção que atua nos bairros do IAPI e Pau Miúdo, com tráfico de drogas. 

Anderson foi localizado por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). Ele estava escondido em Maceió e, segundo a SSP-BA, durante a tentativa de prisão atirou contra os policiais. Ele foi baleado e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos uma pistola, carregador e munições.

Morte em SP

Na segunda-feira (5), Fábio dos Santos Nascimento, conhecido como "Fabão" e "Jiboia", também foi morto após confronto com policiais, em Guarujá, no estado de São Paulo. Assim como "Baço", ele era um dos criminosos mais procurados pelas forças de segurança baianas. 

Fábio era apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação em três bairros de Salvador: Valéria, Castelo Branco e Vila Canária. Ele tinha três mandados de prisão em aberto. De acordo informações da SSP-BA, o suspeito levava uma vida luxuosa e chegava a andar de carro blindado em Guarujá, onde foi baleado.

O suspeito foi encontrado por policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (Ficco-BA) e equipes do 3° Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de São Paulo. 

Segundo a SSP-BA, com o suspeito foram apreendidos uma pistola, carregador e munições.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário