• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Suspeito de assaltos a banco, homicídos e tráfico morre em confronto com a polícia na Ilha de Maré
Bahia

Suspeito de assaltos a banco, homicídos e tráfico morre em confronto com a polícia na Ilha de Maré

Ação policial fez parte da Operação Terra Livre, deflagrada nesta segunda (15) pela PF e SSP

Por Da Redação
Ás

Suspeito de assaltos a banco, homicídos e tráfico morre em confronto com a polícia na Ilha de Maré

Foto: SSP-BA

Um homem suspeito de assaltos a banco, tráfico de drogas e homicídios morreu em confronto com a polícia, na manhã desta segunda-feira (5), em uma casa na Ilha de Maré, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Marcelo Luís Silva de Matos, conhecido como Pão, teria reagido com tiros à presença de policiais federais, militares e civis que cercaram a casa em que ele estava. Os agentes, então, revidaram e ele foi atingido pelos disparos.

O suspeito chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu. Com ele, foram apreendidos uma pistola, um carregador e munições.

A ação fez parte da Operação Terra Livre, deflagrada nesta segunda pela Polícia Federal, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e com apoio da Marinha do Brasil.

O homem é suspeito de planejar ataques contra a agência do banco Santander, no bairro de Periperi, em Salvador. No dia 9 de janeiro de 2023, Pão tentou roubar a agência, chegou a fazer reféns, mas não obteve êxito. Cerca de dois meses depois, no dia 16 de março, ele retornou ao local e, desse vez, explodiu caixas eletrônicos da instituição financeira.

Pão também era acusado de integrar uma facção envolvida com homicídios, venda de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubos e corrupção de menores, com atuação no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador.

O suspeito possuía passagens em 2008, 2010 e 2015 pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.