• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Suspeito de assassinar candidato à Presidência do Equador é morto a tiros
Mundo

Suspeito de assassinar candidato à Presidência do Equador é morto a tiros

Homem foi atingido durante uma troca de tiros com seguranças pessoais do candidato; polícia investiga o caso

Por Da Redação
Ás

Suspeito de assassinar candidato à Presidência do Equador é morto a tiros

Foto: Reprodução/Internet

Um suspeito de envolvimento na morte do candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio, foi morto a tiros, na quarta-feira (9), momentos depois do atentado. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do país.

O homem, que ainda não teve a identidade revelada, foi atingido durante uma troca de tiros com seguranças pessoais do candidato. Gravemente ferido, ele chegou a ser transferido para a Unidade de Flagrantes de Quito, mas não resistiu aos ferimentos.

Além dele, outras seis pessoas foram detidas por forças policias do Equador após buscas em Quito. Ainda segundo o Ministério Público do país, em um dos imóveis, os agentes de segurança encontraram armas e granadas.

O assassinato

Villavicencio foi morto na noite de quarta-feira (9), quando estava saindo de um comício realizado no Anderson College, situado na cidade de Quito, capital do Equador.

Ele foi alvo de múltiplos disparos de arma de fogo após já ter entrado no veículo que o levaria embora do local. Na semana anterior, o político havia reportado ameaças que vinham sendo direcionadas a ele por parte de um grupo criminoso. No entanto, ele deixou claro que não estava disposto a usar coletes à prova de balas durante suas atividades de campanha.

A polícia equatoriana segue investigando o caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário